INOVAÇÃO É PALAVRA DE ORDEM NA ELIANE

FABRICANTE DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS COM HISTÓRICO DE PIONEIRISMO, EMPRESA CATARINENSE CONTOU COM O SUPORTE DA HT SOLUTIONS PARA REVITALIZAR SEU PARQUE DE COMPUTADORES, GARANTINDO PODER DE PROCESSAMENTO PARA O PRESENTE E O FUTURO

Pioneira na fabricação de porcelanatos no Brasil e referência internacional em seu segmento, a Eliane Revestimentos Cerâmicos é especialista em alinhar beleza, inovação e alta tecnologia. Levando seus produtos a mais de 80 países, a companhia fundada há 55 anos em Santa Catarina conta hoje com cinco unidades produtivas no estado e outra em Camaçari/BA.

Frente ao próprio crescimento e a exigências de hardware cada vez mais altas para atender às demandas do dia a dia, a Eliane decidiu revitalizar seu parque de computadores, abarcando os setores administrativo, de projetos e comercial, além da direção. “Fizemos a substituição de aproximadamente 120 desktops e 90 notebooks”, conta Eduardo Fontanella, coordenador de TI, Infraestrutura e Telecom da empresa. Todo o projeto, de acordo com o gerente de contas da HT Solutions, Mauricio Dall’Onder Deluche, foi desenhado com foco em desempenho e custo-benefício, considerando-se as necessidades específicas de cada setor.

Para a área administrativa foram adotados desktops HP 6305, assegurando alto poder de processamento, capacidades de expansão e grande eficiência energética. Os monitores de 20” que complementam a solução possuem regulagem de altura, oferecendo maior ergonomia e total adequação às normas da ABNT. Por fim, optou-se por discos SSD (solid state drives), otimizando a performance geral do equipamento.

Já o setor de projetos foi contemplado com computadores HP Prodesk 600 G1 dotados de processadores Intel Core i7, 16 GB de RAM, SSD e placa de vídeo Nvidia com 2 GB de memória dedicada. Com a configuração “parruda”, a empresa evita paradas e roda sem sustos as últimas versões de softwares que exigem maior desempenho no processamento de imagens.

A equipe comercial, gerentes industriais e alguns coordenadores, por sua vez, receberam ultrabooks Elitebook HP 745 G2, que entregam excelente performance e são ideais para a mobilidade, com um design fino e leve (pesando apenas 1,62 kg). Possuem ainda resistência a quedas e teclado à prova de líquidos, além de trazerem uma série de ferramentas de segurança.

Ultrabooks também foram a escolha para os diretores da companhia. Neste caso, o Folio 1040 G2 – o portátil corporativo de 14” mais fino da HP, com pouco mais de 15 mm de espessura. Repleto de recursos, o dispositivo alia desempenho, segurança e gerenciamento para ajudar o usuário a realizar o melhor trabalho possível.

Com o novo parque de computadores, a Eliane Revestimentos Cerâmicos reforça seu compromisso com a inovação, antecipando-se às demandas do mercado e mantendo-se aberta ao crescimento, que já pauta sua trajetória há 55 anos...

Outros cases