A ALTA TECNOLOGIA POR TRÁS DOS MÓVEIS DE DESIGN DA SACCARO

FABRICANTE SEDIADA NA SERRA GAÚCHA É DESTINO CERTO PARA QUEM PROCURA AMBIENTES SOFISTICADOS – INCLUSIVE O DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO! COM SUPORTE DA HT SOLUTIONS, EMPRESA SIMPLIFICOU O GERENCIAMENTO, APRIMOROU A SEGURANÇA E REVOLUCIONOU O DESEMPENHO DE SEUS ATIVOS DE T.I.

Talento e inspiração estão na base de toda grande criação humana, mas outros elementos bem mais tangíveis são igualmente necessários para transformar ideias em realidade. No caso específico da Saccaro, companhia moveleira fundada em Caxias do Sul/RS e que hoje fabrica cerca de 700 produtos diferentes, atendendo mais de duas dezenas de países, a estrutura inclui um parque fabril de 100 mil m2, sendo 20 mil m2 de área construída, onde trabalham diariamente trezentas pessoas.Some-se a isso uma rede de lojas exclusivas e “store in store” nas principais cidades do País, além de clientes corporativos, sobretudo redes hoteleiras de alto padrão. E, para costurar todos esses elementos, uma grande infraestrutura de TI, é claro.

Com o tempo e o consequente crescimento da empresa, novas soluções tecnológicas acabam se impondo – e assim foi com a Saccaro, que encontrou na HT Solutions a parceria ideal para sua atualização de ambiente. Instabilidade do ERP, servidores sem garantia e gerenciamento descentralizado eram alguns dos desafios a serem superados. Diante desse cenário, o arquiteto de soluções Vando Dal Bello e o gerente de contas corporativas Mauricio Dall’ Onder Deluche desenvolveram um projeto de virtualização para entregar alta performance e disponibilidade a usuários internos e escritórios remotos.

A implantação incluiu um pool de dois servidores DL360p Gen8 virtualizados com VMware e solução de armazenamento HP 3PAR StoreServ 7200 iSCSI 10GB (interligada a dois switches A5800 com IRF) para centralização dos dados com alto desempenho e fácil administração. Já o backup – gerenciado via HP Data Protector com duas licenças Online Backup – ganhou maior confiabilidade e flexibilidade, possibilitando a cópia de máquinas virtuais sem interrupção de serviços. Por fim, foi adotada também uma unidade de backup robotizada MSL2024 LTO5 SAS, garantindo maior segurança dos dados em caso de desastre.

Na opinião do analista de suporte Tiago Bianchi, da Saccaro, o projeto foi “um sucesso em todos os aspectos”. Segundo ele, além do evidente ganho no gerenciamento dos servidores, o desempenho apresentou melhora de até 50% em alguns casos, e o backup é rápido e confiável. “Todo ambiente é redundante a falhas”, salienta Bianchi, comemorando o tempo disponível agora para o desenvolvimento de outros projetos


Outros cases